O Resgate do Sagrado Feminino

O Sagrado Feminino em tempos modernos, ficou tão distante das mulheres dos dia de hoje que elas já se perdem ou até mesmo desconhece do seu poder uterino, do seu corpo, da sua fonte de criatividade, de criação. Do mesmo mistério da vida.

Aqui os deixo um documentário que adorei ver e que tem muito a ensinar sobre o Sagrado Feminino e sua importância. Também falando da desconstrução do modelo patriarcal. Que não seria o Matriarcal.  E sim, o Matristica.

“O amor é a emoção que funda o social: sem a aceitação do outro na convivência nao têm  fenómeno social. E teve uma cultura matristica que funcionou  sobe esses princípios: sem dominação de um sexo sobre o outro e sem guerras. ¿Se trata então de voltar  a essa cultura de faz 8 mil anos trás?” (Humberto Maturana)

Vale muito a pena se aprofundar nessa sabedoria sagrada e importante de resgatar.

Não importante somente para as mulheres. E sim, para a sociedade como um todo.

*Ilustração de @merakilabbe

2 comentários em “O Resgate do Sagrado Feminino

Adicione o seu

    1. Oi Nicole, tudo bem?
      Eu também estou nessa busca, acho que somente da gente criar a consciência dessa busca já é um primeiro passo. E também ver de uma outra maneira nossos ciclos, ver diferente nossa mestruaçao, nosso corpo, etc…
      deixei o blog um pouco de lado nesses últimos tempos porque estive em uma etapa de transição intensa na minha vida… mas vou postar o que ando aprendendo sobre o assunto, tá bom?! Assim vamos aprendendo juntas!
      Um forte abraço
      Alice***

      Curtir

Deixe um comentário

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑